Categorias: Brasil

RS: Dilma anuncia barragem de R$ 400 mi

Ao participar da formatura de 1 mil estudantes de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira, em Porto Alegre, a contratação das obras para a construção da barragem de São Sepé, estimada em R$ 400 milhões.

 

“Eu nunca venho ao RS sem um presente. O governador Tarso Genro já está até me olhando (risos). Quero anunciar aqui a contratação da barragem de São Sepé, importantíssima para melhorar o abastecimento de água tanto para a população quanto para a agricultura e pecuária”, disse Dilma.

 

 

No discurso, Dilma afirmou ainda que não se governa sem parcerias entre as diferentes esferas do País. Em seu discurso, Dilma valorizou a boa relação da sua gestão com o governador Tarso Genro (PT) e com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT).

 

“Na vida, ou se tem boas parcerias, ou a gente não consegue as coisas. E ele (Tarso) é um grande parceiro”, disse Dilma, que estendeu os elogios a Fortunati.

 

Durante a cerimônia, Dilma justificou o fato de fazer questão de participar de formaturas do Pronatec. “Essa é a 14a formatura que eu participo nos últimos meses. Eu compareço sempre que possível porque a minha presença valoriza o esforço de vocês”, disse a presidente aos estudantes.

 

TERRA

 

Últimas notícias

Veneziano participa de evento católico em Campina Grande: “Um dia abençoado”

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…

17 de fevereiro de 2026

Fábio Ramalho não descarta ocupar vice de Cícero Lucena e destaca força das oposições

O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…

17 de fevereiro de 2026

Carnaval 2026: Mocidade Alegre é campeã do Grupo Especial de São Paulo

A escola de samba Mocidade Alegre é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval…

17 de fevereiro de 2026

Casal é assassinado a tiros no Litoral Norte da Paraíba

A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada pela violência na cidade de Mamanguape, no Litoral…

17 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição é suspenso preventivamente em João Pessoa após parte da arquibancada ceder

A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026