Por pbagora.com.br

O senador da República e ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Romário Faria (PL), citou João Pessoa nas suas redes sociais como exemplo por vacinar pessoas com Síndrome de Down e Transtorno do Especto Autista (TEA). Romário, que foi eleito pelo Rio de Janeito, tem uma filha com Síndrome de Down.

“Eu faço um apelo a todos os secretários municipais do País que dêem prioridade às pessoas com deficiência. Muitos apresentação quadro de saúde bastante vulnerável à Covid. É comum, por exemplo, que pessoas com Síndrome de Down tenham cardiopatias. É um momento crítico para todos, peço a sensibilidade dos gestores”, comentou.

Sobre a vacinação

A vacinação para esse grupo começou nesta quinta-feira (1) e pode ser realizada em três pontos: a Associação Pestalozzi da Paraíba, no Cristo; no Instituto Helena Holanda, que fica no Bairro dos Estados; e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), nos Bancários.

 

Redação

Notícias relacionadas

Coletivos virtuais unem escritoras para valorizar obras escritas por mulheres

Mercado literário ainda tem predominância masculina Dos livros publicados por grandes editoras do país entre 1965 e 2014, 70% foram escritos por homens. Nos 115 anos de existência do prêmio…

Covid: variante de Manaus-AM faz explodir intubação de jovens no país

O avanço da variante P.1, descoberta em Manaus em janeiro, levou a cidade de São Paulo a mudar sua orientação para todos aqueles que forem infectados por coronavírus. Agora, eles…