Categorias: Brasil

Rolamento de pedra deixa mais de 100 famílias desabrigadas no ES

 A Prefeitura de Vila Velha, na Grande Vitória, informou, na manhã deste sábado (2), que 108 famílias ficaram desabrigadas após o rolamento de uma pedra que atingiu quatro casas no Morro da Boa Vista, no município. No total, 392 pessoas estão fora de suas casas.

Segundo a prefeitura, sete famílias, que totalizam 22 pessoas, estão no abrigo disponibilizado na escola Juiz Jairo de Matos, em São Torquato, região do acidente. Os outros moradores afetados foram para a casa de familiares.

A informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) é que cinco feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, além de outras 10 pessoas socorridas por moradores, com ferimentos leves.

Dois dos cinco atendidos pelo Samu foram levados para o hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

A pedra rolou após um deslizamento de terra no Moro da Boa Vista, no final da tarde desta sexta-feira (1). A Sesp disse que, até o momento, o caso mais grave é de um senhor que fraturou as duas pernas e foi socorrido pelo Samu. As outras vítimas ficaram feridas sem gravidade. Não há informação de mortes.

Uma área em um raio de 80 metros da pedra foi isolada pela prefeitura, por questão de segurança. Todas as pessoas que foram atingidas pelo acidente devem realizar o cadastro na UMEF Juiz Jairo de Matos, mesmo as abrigadas em casas de parentes, para que possam receber ajuda.

Na manhã deste sábado, a defesa civil municipal foi ao local para verificar se há pessoas soterradas ou outros feridos, mas a Sesp destacou que a possibilidade está praticamente descartada.

 

Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES 

G1

Últimas notícias

Novo prefeito de João Pessoa a partir de abril, Léo Bezerra defende diálogo e oposição propositiva na Câmara

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…

8 de fevereiro de 2026

Suspeito de vandalizar torre do programa Smart City é preso em João Pessoa

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…

8 de fevereiro de 2026

Queda de árvore interdita trecho da Avenida Epitácio Pessoa na madrugada deste domingo

Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…

8 de fevereiro de 2026

Domingo em alerta: chuvas de 20 a 30 mm/h e ventos de até 60 km/h atingem João Pessoa, alerta Inmet

A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…

8 de fevereiro de 2026

Domingo tem previsão de chuvas fortes e rajadas de vento em toda a Paraíba, alerta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…

8 de fevereiro de 2026

Baía da Traição limita uso de paredões e define regras de som para o Carnaval 2026

A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…

8 de fevereiro de 2026