Categorias: Brasil

Rodoviários impedem saída de ônibus

PUBLICIDADE

Após o anúncio, na noite de quarta-feira, de que os ônibus voltariam a funcionar normalmente em São Paulo, motoristas e cobradores do transporte da capital paulista voltaram a bloquear, na madrugada desta quinta-feira, a saída de coletivos de duas garagens da empresa Santa Brígida. Segundo informações da São Paulo Transporte (SPTrans), a viação Gato Preto, que atua na zona norte, acabou atrasando a saída dos veículos durante a madrugada, mas a operação foi normalizada no início da manhã, por volta das 6h.

Para amenizar a falta de ônibus provocada pela Santa Brígida, a SPTrans acionou 95 ônibus da Operação Paese para atender as quatro principais linhas paralisadas: Terminal Pirituba – Largo do Paissandu; Terminal Pirituba – Praça Ramos de Azevedo; Vila Uório – Terminal Pinheiros e Terminal Vila Nova Cachoeirinha – Largo do Paissandu.

Apesar do protesto, os 28 terminais da cidade estavam abertos por volta das 6h. Apenas o Terminal Pirituba continuava vazio pela falta de ônibus da empresa paralisada.

A decisão de colocar os ônibus em circulação nesta quinta-feira foi tomada ontem após quase três horas de reunião, na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, com a presença dos advogados dos sindicatos patronais e representantes da prefeitura e dos trabalhadores.

O superintendente Luiz Antônio Medeiros anunciou que irá intermediar um encontro entre trabalhadores e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A ideia é que ele converse com os empresários para que reabram as negociações salariais.

O advogado dos sindicatos patronais, Antônio Roberto Pavani Junior, disse que uma liminar, conseguida pelas empresas, garante o funcionamento de 75% das linhas de ônibus da cidade. A determinação veio da desembargadora Rilma Hemetério, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região. De acordo com ele, uma audiência foi agendada para o início da tarde de hoje no TRT para julgar o movimento grevista.

Os representantes dos grevistas disseram que não há divergências com o sindicato. Segundo eles, grande parte da categoria não pôde comparecer à assembleia para apreciar a proposta aprovada.

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jackson revela expectativa sobre reunião com a nacional do PT nesta 2ª visando eleições em JP: “A gente precisa, definitivamente, resolver essa questão”

Nesta segunda-feira (06), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, expressou…

6 de maio de 2024

Jhony aponta força do PSB em CG, reforça disponibilidade de disputar pela sigla, mas garante que não haverá disputa interna

O secretário de Saúde Jhony Bezerra (PSB), pré-candidato a prefeito e presidente do PSB em…

6 de maio de 2024

Lula garante verba para reconstrução de estradas no Rio Grande do Sul

A reconstrução das rodovias destruídas pelas enchentes no Rio Grande do Sul terá apoio do…

6 de maio de 2024

Nesta segunda-feira: vacinação contra dengue é retomada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em JP

A Prefeitura de João Pessoa retoma nesta segunda-feira (6), a vacinação contra dengue para crianças…

6 de maio de 2024

Depois de adiamentos, Congresso analisa vetos presidenciais nesta semana

Depois de diversos adiamentos, deputados e senadores se reúnem na quinta-feira (9) para a sessão…

6 de maio de 2024

Corpo de mulher é encontrado com mãos amarradas na BR-230

Na manhã desta segunda-feira (06), o corpo de uma mulher, aparentando 32 anos, foi descoberto…

6 de maio de 2024