A Paraíba o tempo todo  |

Rio+20: manifestantes do Ocupa Rio são retirados do Aterro do Flamengo

 Cerca de 40 integrantes do movimento Ocupa Rio, baseado no americano “Occupy Wall Street”, foram removidos na manhã deste sábado da Praça Paris, nas proximidades do Aterro do Flamengo, por homens da Guarda Municipal e da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop). Eles tinham como objetivo oferecer uma agenda alternativa à conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), a Rio+20.

A prefeitura usou como o argumento a proibição para que delegações de movimentos sociais ligados à Cúpula dos Povos, evento paralelo que acontece no local, se fixem em espaço público nas imediações.

O músico Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas, que também atua como ativista social, chegou a oferecer apoio ao grupo e tinha combinado uma visita na próxima semana. O Ocupa Rio é um dos movimentos aliados do grupo de ciberativistas do Anonymous.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe