Os contribuintes que preferem enviar a declaração de Imposto de Renda pela internet à noite devem ficar atentos aos horários do site da Receita Federal. O recebimento da declaração fica interrompido da 1 até as 5 horas, quando o site passa por manutenção. Segundo a Receita, durante este período são ‘descarregadas’ as declarações recebidas ao longo do dia.

Já os demais serviços do site estão operando normalmente e o programa necessário para declarar o imposto de renda pode ser baixado em qualquer horário. Essa manutenção do site durante a madrugada será feita ao longo de todo o prazo para declaração, até 30 de abril.

A expectativa da Receita é que cerca de 25 milhões de contribuintes prestem contas este ano. Quem não entregar a declaração dentro do prazo, terá que pagar multa de R$ 165,74. De acordo com a Receita Federal, até o meio-dia desta terça-feira foram entregues cerca de 200 mil declarações.

 

 

Estadão

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saques do FGTS: Caixa dá dicas para evitar golpes contra o trabalhador

A Caixa Econômica Federal registrou mais 12 milhões de transações nesses primeiros dias de saques de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que,segundo o governo federal,…

Corpo do cantor Roberto Leal é velado em São Paulo

O corpo do cantor Roberto Leal é velado na manhã desta segunda-feira (16) na Casa de Portugal, na Liberdade, no Centro de São Paulo. A cerimônia teve início às 7h…