Cauã Reymond nunca foi um grande aficcionado por futebol. Seu esporte favorito é o surfe. Mas devido ao papel de Jorginho, um jogador profissional de um time de segunda divisão, na próxima novela das 21h da Rede Globo – Avenida Brasil, que estreia no próximo dia 26 -, o ator entrou de cabeça no mundo da bola.
“Faz quatro meses que eu praticamente só respiro futebol”, conta o ator, que jogava como goleiro na escola – claro indício de que seu talento para a modalidade é limitado. “Estamos treinando três vezes por semana no CFZ, centro de treinamento do Zico, e confesso que estou gostando. Não acordo e penso ‘putz, vou ter que trabalhar’. Tenho jogado bola com prazer”.
Prazer que não significa exatamente desenvoltura. A sua própria mulher, Grazi Massafera, grávida do primeiro filho do casal, brinca com o “talento” do marido. “Ah, eu fui ver ele jogar umas duas vezes. Tadinho, né?! O forte dele é o surfe”, brinca a musa. “Mas ele é muito esforçado e tenho certeza que vai ser um papel marcante”.
Pelo papel, o flamenguista Cauã aceitou até entrar em campo com a bandeira do Fluminense no último Fla-Flu – vitória dos rubro-negros por 2 a 0 – como parte do treinamento para o papel. “Tenho frequentado os vestiários, falado com os jogadores e me inspirado em muitos deles. Não vou contar em quem porque prometi que não faria isso. Até a bandeira do Flu eu levei esses dias. O Murilo (Benício) também torce pelo Botafogo e entrou com a do Flamengo. Quando me falaram que era para incentivar a paz no campo, aceitei na hora.”
“Virar a casaca” por um dia não foi o único sacrifício do ator. Para caracterizar a personagem, Cauã resolveu usar brincos nas duas orelhas. O início foi difícil. “Nossa, doeu muito, inflamou, fiquei com a orelha enorme. Foi uma ideia minha mesmo e começou meio mal. Mas agora já estou mais tranquilo.” O ator também cortou o cabelo de forma mais condizente com a moda dos boleiros. Ainda não chega a ser um moicano ao estilo Neymar, mas guarda suas semelhanças, já que ficou bem rente à cabeça nas laterais e mais alto no topo. “Percebi que os jogadores mais velhos cortam o cabelo assim e tentei fazer algo parecido.”
Cauã não será o único jogador de futebol da trama. Bruno Gissoni (Iran) será seu companheiro no pequeno Divino Futebol Clube, time do bairro fictício que serve de cenário para a novela. E Murilo Benício vai fazer o papel de Tufão, o artilheiro do Flamengo que tem sua vida transformada drasticamente logo no primeiro capítulo depois de um acidente.
TERRA








