Maior jogador da história, Pelé revelou que está aposentado desde outubro do ano passado pelo INSS e que recebe uma pensão de R$ 3 mil por mês. O Rei do Futebol parou de jogar profissionalmente em 1977.

 

“Já posso pagar meia-entrada no cinema e pegar ônibus de graça”, disse Pelé à revista Veja. “Estou aposentado como atleta profissional desde o último mês de outubro”, completou o Rei do Futebol, atualmente com 68 anos.

 

Apesar da aposentadoria, Pelé afirmou que pretende continuar com suas palestras e conferências, além de lucrar com publicidade.

 

Pelé ainda revelou que planeja ter um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “Mandei uma mensagem de felicitações para Obama e ele me respondeu dizendo que precisa muito do Brasil”, afirma Pelé. “Quando o Obama estiver mais tranquilo, sem essa pressão, vou passar lá para tomar um café.”

 

estadao.com.br

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Projeto quer vetar BNDES de financiar projetos a governos estrangeiros

Um projeto de lei do Senado quer restringir recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamento de projetos a governos estrangeiros. De acordo com o autor…

Justiça reconhece vínculo de motoboys com empresas por app

A Justiça do Trabalho de São Paulo determinou que a empresa de entregas Loggi reconheça o vínculo trabalhista dos motoboys que prestam serviço para a companhia. A decisão da 8ª…