Categorias: Brasil

Regina Duarte usa rede social para apoiar ato a favor de Bolsonaro e contra Congresso

Regina foi escolhida este ano por Bolsonaro para comandar a pasta da Cultura, hoje vinculada ao Ministério do Turismo. Ainda não há data prevista para que ela assuma o cargo

A atriz Regina Duarte, escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura, fez publicações nas redes sociais em apoio a ato contra o Congresso marcado para o próximo dia 15. “15 de março. Gen Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”, diz uma das mensagens divulgadas na noite de terça-feira (25).

Em uma segunda postagem, a atriz reproduz, sem citar a origem, trecho de texto do jornal O Estado de S. Paulo, que revelou que Bolsonaro estava publicando um vídeo “em tom dramático” pedindo que as pessoas saíam às ruas para defendê-lo.

“O presidente Jair Bolsonaro está disparando de seu celular pessoal um vídeo em tom dramático que mostra a facada que sofreu em 2018 em Juiz de Fora para dizer que ele ‘quase morreu’ para defender o país e agora precisa que as pessoas vão às ruas no dia 15 de março para defendê-lo. O ato do dia 15 está sendo convocado por movimentos de direita em defesa do governo e contra o Congresso Nacional”, diz a publicação.

Regina foi escolhida este ano por Bolsonaro para comandar a pasta da Cultura, hoje vinculada ao Ministério do Turismo. Ainda não há data prevista para que ela assuma o cargo.

Nas postagens, ela se refere a vídeos que o presidente distribuiu pelo WhatsApp sobre atos contra o Congresso em 15 de março. Nesta quarta-feira (26), após receber críticas sobre a mensagem, o presidente chamou de “tentativas rasteiras de tumultuar a República” as interpretações sobre suas mensagens. Ele não nega apoio à convocação de manifestações.

“Tenho 35 milhões de seguidores em minhas mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter) onde mantenho uma intensa agenda de notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional. Já no Whatsapp tenho algumas poucas dezenas de amigos onde, de forma reservada, trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”, escreveu.

O post nas redes sociais foi feito horas antes de o presidente embarcar de Guarujá, onde passou o feriado de Carnaval, para Brasília. Ele ocorre também depois de reações de repúdio ao vídeo de representantes de outros poderes, da sociedade civil e de ex-presidentes da República.

Líderes políticos como os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso e o presidente da OAB manifestaram repúdio na noite de terça-feira (25) à iniciativa de Bolsonaro.

Diário do Nordeste

Últimas notícias

Líder da Oposição na ALPB admite que PL é caminho natural caso federação União Progressista não fique com Efraim

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais, afirmou em entrevista…

2 de fevereiro de 2026

Hugo Motta reforça que acordo Mercosul-UE terá preferência de tramitação na Casa

O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta, reforçou, nesta segunda-feira (2) que…

2 de fevereiro de 2026

‘Antes que Aconteça’: parceria com Aena permite divulgação da campanha em aeroportos do país

Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate…

2 de fevereiro de 2026

Pedro aponta pilares inegociáveis em torno da educação que Cícero deve inserir no seu plano de governo: “Não abro mão”

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de…

2 de fevereiro de 2026

Retorno das atividades na Câmara Federal deve ser marcado pela votação do Programa Gás do Povo

O retorno das atividades legislativas na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (2), deverá…

2 de fevereiro de 2026

Aberto período de cadastro obrigatório para uso de drones nas prévias de Carnaval em João Pessoa

O pré-Carnaval está chegando na grande João Pessoa, e quem deseja “sobrevoar” os eventos momescos do…

2 de fevereiro de 2026