A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

RedeTV! demite apresentador Sikêra Jr., diz site

Informações divulgadas pelo colunista Hialley Gouveia, do portal Bastidores da TV, revelam que teria chegado ao fim a parceria entre o apresentador Sikêra Jr. e a RedeTV!.

Sikêra Jr. apresentava o programa ‘Alerta Nacional‘, que estava no ar desde janeiro de 2020. Ainda segundo informações do colunista, o apresentador se despedirá da atração no dia 28 de abril.

Ainda segundo o site, com o objetivo de livrar-se da multa contratual de R$ 17 milhões, a RedeTV! estaria acusando o apresentador de “manchar” a imagem da emissora com discursos preconceituosos e homofóbicos durante o programa.

A emissora estaria alegando ainda que Sikêra, ao longo dos últimos três anos, trouxe problemas com a Justiça e com o Ministério Público.

PARAÍBA

Na Paraíba, Sikêra Jr foi apresentador da Tv Arapuan, emissora afiliada à RedeTV!. Em fevereiro deste ano, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu a prisão do apresentador Sikêra Júnior, além da aplicação de multa por crime de racismo.

Saiba mais:
MPF da Paraíba pede prisão e aplicação de multa ao apresentador Sikêra Jr. por crime de racismo

De acordo com o MPF-PB, Sikêra ultrapassou limites da liberdade de expressão. Ele teria incitado, inflamado e propagado discurso de ódio com atos de discriminação por gênero, preconceito, exclusão e estigmatização, violentando a dignidade humana, como prevê a Constituição Federal em seu artigo 1°.

O episódio teria ocorrido em 2018, no dia 5 de junho, quando apresentava o programa “Cidade em Ação”, na TV Arapuan, em João Pessoa, afiliada à emissora RedeTV na Paraíba.

 

PB Agora
com IstoÉ

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe