A Paraíba o tempo todo  |

Quórum da sessão da admissibilidade do impeachment é maior do que de Collor

Com 504 deputados no plenário, a sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff já tem mais parlamentares que a sessão que aprovou a abertura do processo contra o ex-presidente Fernando Collor, no ano de 1992.

 

Os 504 parlamentares que registraram presença no plenário neste domingo (17) representam 98,2% dos 513 inregrantes da Casa.

 

Em 1992, quando a Câmara tinha 503 deputados no total, 480 compareceram à votação do impeachment de Collor, 95,4% do total.

 

A votação teve início às 17h45 com o deputado Washington Reis (PMDB-RJ) que precisou se ausentar por problemas de saúde, em seguida a votação iniciou como foi definida, iniciando pelos parlamentares do estado de Roraima.

 

A presidente Dilma é denunciada por crime de responsabilidade. O pedido que está em análise pelos deputados foi feito em outubro de 2015 pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior e a advogada Janaína Pascoal.  

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe