A Paraíba o tempo todo  |

Protesto de ambulantes interrompe desfile de trios elétricos em Salvador

 Um grupo de vendedores ambulantes realizou um protesto no início da tarde desta segunda-feira, 8, sexto dia de carnaval de Salvador, nas proximidades do Farol da Barra, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Eles protestavam contra a proibição da venda de marcas diferentes de cerveja, nos espaços onde ocorre a festa, que não sejam da patrocinadora da folia.

 

Os ambulantes reclamaram que a polícia estava apreendendo toda a mercadoria considerada irregular, bem como daqueles que não foram cadastrados pela prefeitura. Eles tocaram fogo em alguns objetos, como papelão, no meio da pista, impedindo o início do desfile dos trios elétricos, enquanto acusavam os policiais de impedir o trabalho informal na festa.

 

A informação passada pela prefeitura é a de que, para o funcionamento do carnaval, existem regras que precisam ser observadas. Em entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito ACM Neto afirmou que os ambulantes precisam ser cadastrados e vender, nos circuitos, apenas o produto estipulado. “Temos um compromisso com a empresa patrocinadora da festa”, explicou.

 

O primeiro trio elétrico a desfilar na capital baiana, puxado pelo cantor Daniel Vieira, saiu com quase uma hora de atraso.

 

Foto: Mauro Zaniboni

Agência Estado

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe