Categorias: Brasil

Projeto de Iraê Lucena institui o Institui 2011 como o “Ano do Turismo” no Estado da Paraíba.

PUBLICIDADE

A deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) enviou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (25), um Projeto de Lei que Institui o ano de 2011 como o “Ano do Turismo” no Estado da Paraíba.

Conforme a deputada, o Projeto tem como principal objetivo promover o envolvimento da população, dos empresários, do Trade Turístico, Governo Estadual, Assembléia Legislativa, Prefeituras e Câmaras Municipais, no sentido de se unir em um mesmo movimento de valorização do produto turístico estadual e de remoção dos óbices ao aproveitamento de nossas vantagens comparativas.

“Com o intuito de chamar a atenção de toda a sociedade paraibana para essa tarefa, foi que propomos a instituição do ano de 2011 como o “Ano do Turismo” no Estado da Paraíba, pois acreditamos que a identificação de todo um período de doze meses com a causa do turismo contribuirá em muito para seu fortalecimento definitivo”, explicou.

Segundo a deputada, o turismo já se consolidou como uma das molas-mestras da economia mundial. “A Paraíba tem um grande potencial nesse campo e uma enorme capacidade de geração de emprego e renda da indústria turística. Não obstante esses aspectos, muito ainda há por fazer para que logremos alcançar a merecida condição de potência turística. Infraestrutura deficiente, ausência de estímulos para os investimentos públicos e privados e modesta divulgação de nossos atrativos são apenas alguns dos fatores que ainda impedem a plena expansão do setor em nosso Estado”, ressaltou.
 

 

Assessoria

Últimas notícias

“Disputa política não impede diálogo”, diz Lucas Ribeiro ao defender apoio do Estado ao São João de Campina Grande

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que as diferenças políticas não devem interferir…

26 de abril de 2026

Em ação rápida, Guarda Metropolitana de JP prende suspeito de arrombamento e furto

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, na madrugada deste domingo (26), um homem…

26 de abril de 2026

Leo Bezerra acompanha a 3ª Corrida Paraibana pelo Autismo e destaca atuação da Prefeitura no estímulo à inclusão social

A Capital paraibana recebeu, neste domingo (26), no Busto de Tamandaré, a 3ª edição da…

26 de abril de 2026

Agricultor morre após ser atropelado na BR-104 em Lagoa Seca; motorista fugiu do local

Um agricultor de 46 anos morreu após ser atropelado por um carro de passeio no…

26 de abril de 2026

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em São Paulo

O cantor de brega funk Anderson Neiff foi baleado nas costas após a van em…

26 de abril de 2026

Parque Arruda Câmara recebe lobo-guará fêmea através de parceria com Cetas de Goiás

A nova moradora do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, é uma fêmea de lobo-guará,…

26 de abril de 2026