Categorias: Brasil

Preta Gil lança coleção plus size

PUBLICIDADE

Gordinha, sim. Mas com estilo. Com 1,60m e 86 quilos, Preta Gil é a nova garota-propaganda da C&A, que acaba de lançar sua primeira coleção plus size, “Special for you”, com tamanhos que vão do 46 ao 56. “Antes, roupa para gordinha era tipo saco de batata, sem estilo”, diz a cantora, que não desenhou nem deu pitaco nos modelos. “Não participei da criação, mas pegaram fotos minhas e foi tudo baseado no meu estilo”, conta.

Preta detesta o termo plus size. Prefere dizer que são roupas “para mulheres reais”. “Mas sei que tem que haver um rótulo para poder botar as peças nas prateleiras. Me adaptei ao termo e ao mercado”, resmunga. “Está provada a ascensão da classe GG. As gordinhas agora se assumem e querem peças mais estilosas, e o mercado tem que responder a essas mulheres lindas e vaidosas como eu”.

Não faz tanto tempo, porém, que Preta, que está com 37 anos, decidiu não passar mais por cirurgias plásticas e fazer dietas malucas. Sua última lipoaspiração foi há oito anos. “São coisas efêmeras, que mutilam e não resolvem. Só funciona para falsa magra. Aquela que tem um culote, uma barriguinha”, comenta.

Preta conta que nunca teve problema com peso até os 18 anos, quando operou a vesícula e engordou. “Aí comecei a fazer dieta, passar fome, tomar remédio… Ficava louca com as alterações”, lembra. “Hoje, a questão do peso para mim passa pela saúde. Me preocupo com a alimentação, faço Pilates. A saúde não está no exterior, mas no meu sangue. É com isso que me preocupo. Não quero ter diabetes nem problemas no coração. É contra isso que luto, não contra a balança”, diz ela, que só não deixa passar dos 90 quilos. “Poderia ficar mais magra, mas teria que passar por sacrifícios que não quero. Sou feliz assim. Se não fosse, mudaria. Prefiro ter minhas gordurinhas. Celulite não define caráter”, afirma. “Não quero fazer apologia à gordura, mas beleza, para mim, é estado de espírito. Vejo beleza nas magras, gordinhas, negras, índias…”.

‘Detesto loja só para gordinha’

Além da coleção que acaba de lançar, os dois closets de Preta, que se define como consumista compulsiva, são cheios de roupas de estilistas como Victor Dzenk, Dudu Bertholini e André Lima. Amigos da cantora, eles criam modelos só para ela. “Detesto loja só para gordinha”, reclama. “O bacana seria que todas as lojas tivessem manequim do 32 ao 56. Mas ainda é uma luta”, lamenta Preta, que veste 46.

Na hora de se vestir, a cantora diz que o melhor é ter bom senso. “Isso serve para todas as mulheres, não só as gordinhas”, comenta. A cantora não deixa de usar roupas justas e estampadas, e abusa de decotes. “Valorizar o colo é sempre bonito”, ensina.

 

EGO

Últimas notícias

Campanha da Fraternidade da CNBB foca no direito à moradia digna

Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…

18 de fevereiro de 2026

Coren-PB emite nota após renúncia da presidente e garante apurações com imparcialidade

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…

18 de fevereiro de 2026

Veneziano garante recursos para cumprir cronograma de duplicação da BR 230 em CG

O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…

18 de fevereiro de 2026

Jackson Macedo critica movimento conservador após repercussão negativa em desfile que prestava homenagem a Lula

O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…

18 de fevereiro de 2026

“De Volta Para Minha Terra”: ALPB vai apreciar PL que enviará pessoa em situação de rua na PB para seu estado de origem

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…

18 de fevereiro de 2026

Governo Federal lança Portal de Educação Empreendedora com cursos gratuitos

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…

18 de fevereiro de 2026