A Paraíba o tempo todo  |

Presidente recua e revoga decreto que exclui profissão de corretor de imóveis

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recuou e nesta quarta-feira (10) decidiu revogar o decreto que tinha desregulamentado a atividade de corretor de imóveis.

A medida foi assinada ontem, e provocou repercussão dos Sistema Cofeci-Creci que alega que o decreto prejudicaria cerca de 500 mil profissionais do setor no país.

É que o decreto determinava que não seria mais competência exclusiva dos corretores as atividades como atendimento ao público; indicação de imóveis para intermediação; publicação e hospedagem em sítio eletrônico ou divulgação na internet de imóveis à venda ou para locação.

Para o exercício legal da profissão de corretor, é necessário tirar registro nos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Crecis) mediante uma série de requisitos, entre os quais a conclusão do curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe