A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TCU Vital do Rêgo é agraciado com Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, recebeu nesta semana a medalha de Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau de Grã-Cruz. A honraria foi concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Vital do Rêgo agradeceu pela homenagem que já reconheceu o trabalho de grandes personalidades, autoridades e instituições do País.

“Estando ao lado de grandes personalidades, autoridades e instituições, me sinto extremamente honrado com esta comenda histórica, entregue desde 1970.  Estendo esse reconhecimento a todo o TCU, que é formado por centenas de pessoas. Somente com a junção dos nossos esforços somos capazes de construir, diariamente, o robusto trabalho da instituição”, agradeceu.

Criada na década de 1970, a comenda reconhece personalidades e instituições que se destacam no exercício de suas atividades ou que contribuíram de forma relevante para a sociedade e para a Justiça do Trabalho.

Neste ano, foram homenageadas lideranças dos três Poderes, como o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho; e a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Maria Elizabeth Guimarães, entre outras autoridades.

Outra medalha

Este ano,  o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rêgo, também recebeu a medalha da Ordem do Rio Branco, no grau de Grã-Cruz. A condecoração é a principal da diplomacia brasileira, concedida pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Criada em 1963, a Ordem do Rio Branco reconhece serviços e méritos prestados por pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras. A lista de homenageados é definida anualmente em decreto do presidente da República, Grão-Mestre da Ordem.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe