A Paraíba o tempo todo  |

Jackson lamenta fim do Bolsa Família: “Por um governo que trouxe a fome de volta”

“Um programa que levou comida para a casa do povo pobre desse país é extinto por um governo que trouxe a fome de volta ao Brasil” a frase é do presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo ao comentar sobre o fim do Bolsa Família que realizou seu último ciclo de pagamentos nessa sexta-feira (29), após 18 anos da sua criação.

A crítica de Jackson ao fim do referido programa coloca na conta do presidente Bolsonaro o fim do programa de transferência de renda que já foi considerado modelo no mundo.

“Triste dia. Depois de 18 anos chega ao fim o Bolsa Família” lamentou nas redes sociais.

Vale ressaltar que oficialmente, o Bolsa Família só termina na próxima semana, quando a lei que o criou será revogada e, caso o Congresso deixe caducar ou altere a MP que cria o Auxílio Brasil, o Bolsa Família ainda pode retornar.

Os beneficiários porém tem relatado a expectativa e incertezas que permeiam o futuro, já que apesar do governo prometer começar a pagar o Auxílio Brasil já em novembro, recentemente foram anunciadas mudanças no valor.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe