A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Presidente da Abrasel na PB rebate xingamento de ex-piloto da Avianca

 “Além do preconceito, ele devia estar com algum outro problema”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozinni, neste sábado (29) ao se referir à postagem ofensiva feita pelo ex-piloto da Avianca em uma rede social, durante sua passagem por João Pessoa, de que a o Nordeste tinha um “padrão porco e nojento” no atendimento ao público.

Após a repercussão nas redes sociais, o piloto da empresa de aviação escreveu em sua página pessoal na internet um pedido de desculpas, mas foi demitido pela empresa. A qualidade da gastronomia da Paraíba não fica aquém de nenhum outro destino do Brasil, segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozinni.

“A gastronomia da Paraíba está no mesmo patamar de qualquer outra cidade do país. Hoje, a Paraíba possui uma diversidade de linhas gastronômicas que consegue atender a vários tipos de clientes tanto em quantidade quanto em termos de qualidade. Um caso particular desses não deveria ser levado tão a sério porque erros ou problemas acontecem em qualquer restaurante do mundo.”, frisou.

O presidente da Abrasel-PB ressaltou que a insatisfação de um cliente com o atendimento em um restaurante, como ocorreu com o ex-piloto da Avianca, é um fato fortuito e não deve ser levado tão a sério a ponto de colocar em questionamento a qualidade de toda uma gama de empresas que compõem o trade turístico.

“Existe um trabalho sério feito junto aos bares e restaurantes que, repito, tem extrema qualidade e nossa intenção é reduzir o número de estabelecimentos informais no estado”, frisou.

Atualmente, a Abrasel-PB representa mais de 200 bares e restaurantes existentes na Paraíba. Desse total, 165 estão concentrados em João Pessoa e empregaram aproximadamente 4 mil empregados diretamente. Devido à atividade, os bares e restaurantes aquecem de forma indireta os fornecedores de hortifrutigranjeiros, serviços e transportes.

Avaliação turística

Uma pesquisa realizada em janeiro de 2014 pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio) identificou um índice de satisfação de 68.27% dos turistas que vieram a Paraíba. A insatisfação abaixo do esperado chegou a 3,16, segundo a Fecomércio. No entanto, 97% dos turistas que vieram ao estado na alta estação confirmaram o desejo de retornar à Paraíba em uma segunda visita.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe