A Paraíba o tempo todo  |

Prêmio Sebrae de Artesenato: Comissão julgadora avalia 187 classificados para selecionar os 100 melhores do País

Nesta quinta-feira (12), a comissão julgadora da segunda edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato vai reunir-se no Rio de Janeiro para escolher os 100 melhores grupos de produção artesanal do País. Eles estão entre os 187 grupos mais bem pontuados no universo de 1.025 inscritos para esta segunda edição do prêmio.

A solenidade de premiação será em maio na sede do Sebrae no Rio de Janeiro, mas a lista com o resultado dos 100 vencedores estará no site da Instituição (www.sebrae.com.br) já na segunda quinzena de fevereiro. Na cerimônia de premiação, será realizada também uma rodada de negócios entre os vencedores e empresas potencialmente compradoras de produtos artesanais.

Entre os jurados que vão escolher o melhor do artesanato brasileiro estão o consultor de empresas na área de Marketing, Comunicação Corporativa e Vendas Eloi Zanetti; o designer industrial e gerente da Unidade de Negócio de Informação e Gestão Tecnológica da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica Industrial (ABIPTI), Alceu Castelo Branco; a especialista em Varejo e diretora da Profashional Editora, Sandra Tescher; e a jornalista e curadora especializada em Design Adélia Borges.

Todos os inscritos passaram por uma primeira fase eliminatória, realizada por meio de um questionário preenchido através do site do Top 100. Nessa primeira fase, as unidades foram avaliadas em onze critérios de gestão de mercado, como adequação ambiental, cultural, logística, entre outros. Os classificados já receberam visitas de consultores do prêmio para convalidar as informações fornecidas no momento da inscrição.

O Top 100 é uma estratégia do Sebrae para dar maior visibilidade aos produtos artesanais brasileiros, tornando-os mais competitivos e abrindo um leque de oportunidades de negócios para esses artesãos. O prêmio identifica a oferta de produtos e de empresas devidamente qualificadas e preparadas no mercado.

Participam do prêmio artesãos com personalidade jurídica ou pertencentes a associações e cooperativas, além de empresários de micro e pequenas empresas. Como premiação, os vencedores receberão certificados, seus nomes e produtos serão divulgados nacionalmente no portal do Sebrae Nacional e terão sua participação assegurada em rodadas de negócios ainda este ano.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe