A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Federal cumpre 18 mandados em oito estados na Operação Lesa Pátria

Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal (PF) iniciou a 26ª fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar as pessoas que financiaram, promoveram e fomentaram os eventos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e danificados.

De acordo com a PF, 18 mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos, emitidos pelo STF, abrangendo os estados de Rio Grande do Norte (1), Santa Catarina (1), Pará (4), São Paulo (1), Minas Gerais (3), Espírito Santo (4), Tocantins (1) e Mato Grosso do Sul (3).

Além disso, foi decretada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos envolvidos. Estima-se que os danos ao patrimônio público possam chegar a R$ 40 milhões.

Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, segundo a Polícia Federal.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe