Um fazendeiro da região de Limeira, a 151 km de São Paulo, abriu parte de sua propriedade para que motoristas pudessem desviar do pedágio que existe na rodovia Doutor Cássio de Freitas Levi. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que é responsável pela praça de pedágio.
A estrada de terra foi aberta há pouco mais de uma semana. A reportagem do R7 tentou falar com o dono da propriedade, mas foi informada que ele não comentaria o assunto.
O pedágio existe na estrada, que liga Limeira à Cordeirópolis, desde 1998. A tarifa cobrada é de R$ 1,80 e a verba vai para o município de Limeira. A prefeitura informou que tomou conhecimento do “desvio” há pouco tempo e, como se trata de uma área particular, a Secretaria de Assuntos Jurídicos está analisando o que pode ser feito, uma vez que a atuação do governo municipal só se dá nas áreas públicas.
Até esta segunda-feira (3), a prefeitura disse que não houve diminuição da receita no pedágio.
Para um jornal local, o fazendeiro chegou a dizer que, até pouco tempo, era isento da tarifa, pois a praça de pedágio foi instalada em uma parte de sua propriedade. A prefeitura nega, contudo, que o homem não tivesse que pagar e diz que está investigando o caso.
R7
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa serão retomados, neste sábado (21), e prometem…
O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), usou suas redes sociais…
O ex-prefeito da cidade de Solânea por dois mandatos seguidos, Kaiser Rocha, confirmou que apoiará…