A Paraíba o tempo todo  |

PCO e PMN não apresentam prestação de contas 2008 no TSE

Até as 19h de quinta-feira (30), 25 dos 27 diretórios nacionais dos partidos políticos apresentaram prestação de contas relativas ao exercício de 2008 ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data é fixada pela Lei 9096/95 (Lei dos Partidos Políticos). Os Tribunais Regionais Eleitorais receberam as prestações de contas dos diretórios estaduais e os juízes eleitorais dos diretórios municipais.

Apenas não apresentaram o documento o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido da Causa Operária (PCO).

De acordo com a legislação, as prestações de contas devem conter a discriminação dos valores e destinação dos recursos recebidos do fundo partidário, a origem e valor das contribuições e doações, as despesas de caráter eleitoral, com a especificação e comprovação dos gastos com programas no rádio e televisão, comitês, propaganda, publicações, comícios, e demais atividades de campanha e a discriminação detalhada das receitas e despesas.

Cabe à Justiça Eleitoral exercer a fiscalização sobre a prestação de contas do partido e das despesas de campanha eleitoral, devendo atestar se elas refletem adequadamente a real movimentação financeira, os dispêndios e recursos aplicados nas campanhas eleitorais.

No caso de ser confirmada alguma irregularidade na prestação de contas, o partido terá suspenso o recebimento das quotas do fundo partidário.
 

 

TSE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe