A Paraíba o tempo todo  |

PB receberá visita de técnicos da Conab

Um diagnóstico inédito das centrais de Abastecimento Brasileiras (Ceasas), elaborado pela Conab, deverá ser concluído em julho. O levantamento aborda questões como os principais projetos em cada Ceasa, a infraestrutura, condições do comércio local, espaço disponível para a comercialização dos produtos,segurança, limpeza,asfaltamento, vagas nos estacionamentos, informática, qualidade dasembalagens, qualificação e quantidade de funcionários.

Nesta semana os técnicos responsáveis pelo trabalho começam a visitar as seis últimas unidades: a do Mato Grosso do Sul (dia 31/03), Rio Grande do Sul (2/04), Minas Gerais (7/04), Alagoas (13/04), Sergipe (14/04) e Paraíba (16/04).As visitas vão resultar em um parecer detalhado desses estabelecimentos no país.

“O diagnósticovai nos oferecer um panorama mais preciso sobre a realidade dessas centrais. Com isso poderemos identificar ações mais específicas para a solução de seus problemas”, explica o gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro da Conab, Newton Araújo Silva Júnior.

O trabalho consiste, entre outras ações, na aplicação de questionários aos diretorese técnicos das centrais. A pesquisa, que faz parte das ações do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), teveinício em setembro do ano passado. O diagnóstico vai abranger 26 centrais,localizadas nas capitais e no interior do país. O universo pesquisado corresponde a quase 50% do total de Ceasas existentes no Brasil.

Assessoria de Comunicação/Consea 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe