Categorias: Brasil

Parte de obra da Arena Pantanal é interditada

As atividades de manutenção e intervenção no sistema elétrico da Arena Pantanal, em Cuiabá, foram interditadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta sexta-feira (9). A medida, segundo o MTE, foi feita provisoriamente por conta da morte do operário Muhammad’Ali Som Alerrandro Paolo Nicholas Poseidon Maciel Afonso, de 32 anos. O trabalhador morreu nesta quinta-feira (8) após receber uma descarga elétrica enquanto fazia a manutenção do setor leste da Arena.

A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) informou que as demais operações nas áreas do estádio continuam normalmente. A preocupação da pasta é a finalização da instalação das cadeiras da Arena Pantanal. As informações de que Muhammad não usava equipamentos de segurança necessários para o desempenho da função e não teria a capacitação necessária, também estão sendo investigadas pelo órgão.

Ainda de acordo com o MTE, a interdição vai permanecer até que a empresa responsável pelo serviço comprove que existe segurança operacional para as atividades dos outros operários nesse setor.

“Todo tipo de serviço de manutenção e intervenção no sistema elétrico está suspenso. Já pedimos para a empresa a documentação do operário para comprovar se ele era ou não habilitado para trabalhar como eletricista”, relatou o chefe de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, José Almeida.

No local onde o trabalhador morreu os fiscais do MTE encontraram apenas um capacete, botas e um óculos. “Também foi pedido que mostrem o documento que comprove que foram entregues esses acessórios de segurança ao operário”, completou Almeida.

A Etel Engenharia, empresa terceirizada na obra de construção do estádio Arena Pantanal, afirmou que o operário estava apto a exercer a função de eletricista, já que recebeu treinamento específico. A empresa também negou a falta de equipamentos adequados.

De acordo com a Polícia Técnico-Científica (Politec), a vítima apresentava marcas características de queimadura por choque de corrente elétrica entre o dedo indicador e o médio da mão esquerda. A princípio a causa da morte foi o choque, porém, o operário também cortou a cabeça ao bater contra o solo. O laudo só deve sair daqui a 30 dias.

A Polícia Civil informou que o delegado Antônio Esperandio, Segunda Delegacia de Polícia de Cuiabá, irá conduzir as investigações. No entanto, o início dos depoimentos ainda não foi definido pela unidade.

 

 

G1

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026