A Paraíba o tempo todo  |

Para transmitir jogos da Copa, projeto de lei requer mudança no horário do programa ‘A Voz do Brasil’

Nas próximas semanas, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) vai intensificar a pressão para que a Câmara dos Deputados vote, antes da Copa do Mundo, o projeto de lei que flexibiliza o horário do programa “A Voz do Brasil”.

Lançada em março, a campanha “A voz que eu quero ouvir”, propõe que o programa que há 79 anos é transmitido de segunda a sexta-feira, de 19h às 20 horas, seja veiculado pelas emissoras entre 19h e 22 horas. 

O motivo alegado pelas emissoras é de que um terço das 64 partidas da Copa do Mundo será realizado em dias úteis, o que impossibilitaria a cobertura completa, sem a interrupção do programa do Governo Federal. A mudança possibilitaria a narração ao vivo de seis partidas marcadas para as 18h ou 19 horas.

Outro ponto debatido para a flexibiização do horário são as mudanças ocorridas no país ao longo dos anos, já que agora, às 19 horas, o brasileiro quer saber como está o trânsito para voltar para casa, ouvir músicas para descansar de um dia intenso de trabalho e saber o que está acontecendo na sua cidade em tempo real. Além de que durante a Copa do Mundo, precisam saber sobre o trânsito e as manifestações nas redondezas dos estádios

Pelo projeto de lei nº 595/03, de autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), a emissora escolheria um horário fixo na grade de programação para transmitir o programa. O projeto foi aprovado no Senado, mas aguarda apreciação na Câmara dos Deputados. 

Saiba Mais

O programa A Voz do Brasil foi criado em 1935 no governo de Getúlio Vargas, com o nome de “Programa Nacional”. De 1938 até os anos 1970 era chamada de “A Hora do Brasil”.

1.227 emissoras de rádio vão transmitir os jogos da Copa

20 mil emissoras e retransmissoras atuam no Brasil

22 pontos de audiência têm as rádios até o início do “A Voz do Brasil”

2 pontos de audiência é a audiência durante o programa

11 anos é o tempo que o projeto aguarda aprovação

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe