O Brasil assistiu ontem, estarrecido, um dos episódios mais deprimentes de sua história. Sem palavras para expressar, atos tão extremistas e estúpidos. Terrorismo, barbárie, omissão do Estado, extremismo, vandalismo, baderna.
Um dia para ser esquecido na história do democracia brasileira. O momento mais grave desde a redemocratização. Atos insanos, inconcebíveis, para ser lembrado sobre o que não queremos para o país.
Um atentado sem precedente a democracia. Cenas de guerra e destruição. Acontecimentos estarrecedores. Ataque aos prédios símbolos da democracia. Ações terroristas de golpistas. Atos insanos de fanáticos. Caos total na Praça dos 3 Poderes. Os ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), deixaram o mundo perplexo. E um País estarrecido.
O Brasil assistiu neste domingo o capítulo mais horrível da história do País patrocinado por “bolsonaristas” radicais que insistem em não aceitar o resultado das urnas e tentam, na força, criar um clima hostil no país, dar um golpe e tirar o governo legitimamente constituído do poder. Os chamados “patriotas” defensores “ da ordem, da moral, dos costume e dos princípios, extrapolaram o limite da estupidez. E foram protagonistas das cenas mais desrespeitosas que o Brasil já assistiu. Cadeiras arrancadas, vidros quebrados, símbolos da democracia jogados de lado. Depredação,
O que o mundo viu na tarde deste primeiro domingo de 2023 foi algo repugnante. Lamentável. Vandalismo ao patrimônio público. Obras de arte de valor inestimável destruída. Depredação de peças históricas. Um 8 de janeiro que envergonhou a imagem do Brasil no mundo. Uma barbárie á democracia. Um dia para ser esquecido. Uma página para ser apagada.
Severino Lopes
O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) neste…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025,…
Um homem foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros…
Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite do último sábado…
A oitava edição da campanha “Meu Corpo Não é Sua Folia”, iniciativa que tem como…