A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Faraó devolva meu Passaporte!

Faraó, desejo ir à terra prometida por uma semana e logo estarei de regresso. Moisés fez dez tentativas para sair com o povo do antigo Egito, Jair Messias Bolsonaro, está na segunda tentativa. O Faraó moderno é latino americano e traz o nome de Alexandre de Moraes, presidente do TSE. O mesmo, como afirma o decano comentarista da Jovem Pan, José Maria Trindade, dos Pingos Nos Is, já traz o Bolsonaro preso dentro do território brasileiro, aplicando-lhe várias restrições.

Uma tentativa mais para obtenção desse passaporte foi feita na semana passada, por advogados do ex-presidente, para atender um convite especial do Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, dirigido ao cidadão, Jair Messias Bolsonaro, para uma visita a aquele país no oriente médio, por uma semana. Creio haver pouca esperança para que esse pedido seja atendido.

Depois do Elon Musk, entrar como ator internacional na novela que tem como protagonista, Alexandre de Moraes, o nome e ações do ministro começaram a ter protagonismo negativo no universo internacional, o que não é bom para o mesmo, nem para o poder judiciário brasileiro. Bolsonaro já teve várias oportunidades para fugir do país e não o fez. Fugindo agora, seria um real desgaste, só para ele mesmo e exaltação para o ministro. Será que Moraes não entende esse enredo?

Na era moderna, das redes sociais, quase ninguém consegue esconder-se, muito menos, um líder da envergadura de Jair Bolsonaro, com forte influência nacional e sendo reconhecido por muitos fora das fronteiras brasileiras, é quase impossível, não ser encontrado em qualquer rincão do mundo.

A pergunta que fica é: que Ibope quer alcançar Alexandre de Moraes, para o seu filme? Que tanta ira e ressentimento são esses que guarda em seu coração em relação ao maior líder carismático depois da era Getúlio Vargas, em terras brasileiras? Homem, devolva esse passaporte urgentemente, caso contrário, o ostracismo e a repugnância de grande parcela do povo brasileiro o acompanhará durante todos os dias de sua vida aqui na terra. Não queria ser reconhecido lá na frente como o Faraó brasileiro!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe