A Paraíba o tempo todo  |

Operação Lesa-Pátria: PF cumpre 22 mandados de busca e apreensão contra financiadores do 8/1

A Polícia Federal deflagrou a 11ª fase da Operação Lesa Pátria  nesta quinta-feira (11), para investigar financiadores dos atos golpistas do 8 de janeiro. A corporação deve cumprir 22 de busca e apreensão em três estados do país. As determinações foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PF, houve ainda o bloqueio de bens dos investigados em até R$ 40 milhões para reembolsar o tesouro pela destruição ao patrimônio público.

A Operação Lesa Pátria tem como objetivo identificar os responsáveis e os financiadores envolvidos nas invasões. Os crimes investigados são:
• Abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
• Golpe de Estado;
• Dano qualificado;
• Associação criminosa;
Incitação ao crime;
• Destruição;
• Deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Segundo a TV Globo, produtores rurais, CACs (colecionadores de armas, atiradores ou caçadores esportivos) e empresários estão entre os investigados pela Lesa Pátria nesta fase. Os nomes ainda não foram divulgados pela PF.

Os mandados desta quinta-feira são cumpridos em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Na última fase, deflagrada em 18 de abril, a PF cumpriu 16 mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão em sete estados do país e no Distrito Federal.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe