A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (15), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que sejam suspeitos de organizar atos antidemocráticos por todo o país.
De acordo com a PF, “as medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública”
Investigadores consideram que trata-se da maior ofensiva já realizada conta os financiadores dos atos antidemocráticos.
Essa fase da operação diz respeito a apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.
O ministro Alexandre de Moraes também determinou a quebra de sigilo bancário de investigados e o bloqueio de contas de dezenas de empresários.
PB Agora
O líder da oposição na Câmara Federal, deputado Cabo Gilberto Silva (PL), classificou como “um…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato à sucessão estadual pelo Progressistas, Lucas Ribeiro, afirmou ontem,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), revelou…
O Brasil não vive apenas de samba e de enredos na avenida. O Carnaval projeta…
Tenho acompanhado, com atenção e preocupação, notícias veiculadas em portais de grande importância internacional, relatando…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), criticou, durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira…