A Paraíba o tempo todo  |

Onze paraibanos são resgatados em situação de trabalho escravo no CE

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Auditores-fiscais do Trabalho do Ministério da Economia resgataram onze trabalhadores paraibanos, em situação de trabalho análogo ao de escravo, na periferia de Fortaleza (CE).

Os paraibanos são das cidades de São Bento, Catolé do Rocha e Brejo do Cruz, e exerciam atividades ligadas à venda de redes; artigos de cama, mesa e banho e de produtos eletrônicos na região metropolitana da capital cearense.

De acordo com as informações as vítimas ainda eram induzidas a um endividamento contínuo e submetidas a longas jornadas de trabalho diariamente, sem descanso semanal.

Os trabalhadores também estavam alojados em um galpão que era utilizado como estacionamento com instalações sanitárias precárias e sem fornecimento de água potável.

Os 11 empregados resgatados receberam cerca de R$ 42 mil em salários atrasados e verbas rescisórias e parte dos trabalhadores já retornou para o município de origem. Todos serão encaminhados a órgãos de assistência social, para atendimento prioritário.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      38
      Compartilhe