As linhas de ônibus Barbalho/Detran e Monsenhor Fabrício, que trafegam na Estrada do Barbalho, na Zona Oeste do Recife, não vão circular nesta quarta-feira (16). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os motoristas e cobradores que atuam nas linhas decidiram suspender as viagens por causa dos dois incêndios em coletivos que aconteceram na área, na segunda (14) e na terça (15).
“Os operadores da linha estão bastante temerosos, por não haver garantia à integridade dos motoristas, cobradores e até mesmo dos passageiros. Entramos em consenso para não liberar essas linhas, elas não vão rodar hoje”, explicou, nesta quarta (16) o representante do Sindicato dos Rodoviários, Genildo Pereira.
A medida foi tomada após dois ônibus serem incendiados na Estrada do Barbalho, em menos de 24 horas. Ainda de acordo com o sindicato, as duas linhas contam com doze veículos e fazem 119 viagens por dia. Ao todo, mais de 11 mil passageiros circulam diariamente por elas.
Na noite da terça-feira (15), a Polícia Civil informou que três suspeitos de envolvimento com os incêndios já foram identificados. Os homens, de 25, 27 e 28 anos, são irmãos de outro rapaz, de 21 anos, que recentemente foi preso em flagrante com 48 pedras de crack. A companheira do jovem, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida.
Segundo a polícia, os incêndios foram provocados em protesto pela prisão. Mais detalhes sobre o caso ainda serão apresentados nesta quarta (16).
Redação com G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da…
O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início às adequações necessárias para a aplicação…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que dois bairros de João…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou…
A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…