Os turistas que visitarem Olinda (PE) poderão ter uma vista de 360 graus da orla e de outros pontos turísticos da cidade histórica e da capital pernambucana a partir do segundo semestre deste ano. Um elevador panorâmico está sendo construído no Alto da Sé, um dos locais mais altos de Olinda.

 

A obra, apesar de bem diferente, teve inspiração no Elevador Lacerda, famoso ponto turístico de Salvador.
 

Uma das principais vistas que o turista terá do alto do elevador será o Horto Del Rey, o segundo horto mais antigo do Brasil, além do próprio Farol de Olinda. Para isso, um guarda-corpo está sendo feito para receber os visitantes em uma espécie de mirante.

 

Para se chegar ao local, os ambulantes, antes instalados no local, foram remanejados para outro ponto da Rua Bispo Coutinho. Eles bloqueavam a passagem de pedestres e o acesso ao ponto turístico.

A obra do elevador pernambucano está sendo feita no Largo da Sé, que se estende da Igreja da Sé até a Ladeira da Misericórdia.

 

O projeto vai aproveitar o prédio da caixa d’água existente no local. Segundo a Prefeitura de Olinda, é o primeiro construído em estilo moderno e feito com combogós (tijolos de cimento perfurados usados em fachadas de prédios para amenizar a entrada de luz natural) no Brasil.

Segundo a prefeitura, o projeto foi orçado em R$ 4 ,4 milhões e inclui a modernização do Alto da Sé como revitalização do comércio local, das casas no entorno da caixa d’água e readequação paisagística. Parte da obra também prevê a construção do Mercado de Artesanato, que está em fase final.

 

Todo o calçamento e as praças da região vão receber piso tátil para facilitar o acesso de deficientes sensoriais e físicos ao local.

 

Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade de Olinda é considerada Patrimônio da Humanidade há 25 anos.

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 200 milhões na quinta-feira

Acumulada há 16 sorteios seguidos, na próxima quinta-feira (27) a Mega-Sena vai dar mais uma chance para um ou mais apostadores, acertarem as seis dezenas da sorte. Sem considerar a…

CNBB inicia Campanha da Fraternidade com alerta contra indiferença e violência

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou, nesta Quarta-Feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade de 2020, tendo por tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso. De acordo…