A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Nordeste representa maioria dos voluntários da FN-SUS no Rio Grande Sul

A atuação da Força Nacional do SUS (FN-SUS) em resposta à emergência enfrentada pelo Rio Grande do Sul se demonstra essencial para garantir assistência em saúde para a população gaúcha. Desde o início da situação emergencial, o Ministério da Saúde mobilizou 364 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, entre outros , de 24 estados da federação e do Distrito Federal.

Do total, 33,2% dos voluntários são da região nordeste, com 121 profissionais atuantes no estado. Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte concentraram o maior número de voluntários da região.

Criada há 13 anos, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) tem atuado numa desafiante missão: o socorro ao Rio Grande do Sul após severas enchentes que devastaram 97% do território do estado. O grupo tem prestado assistência em saúde nos quatro hospitais de campanha (HCamps) do Ministério da Saúde, além de contar com equipes móveis na região.

Para participar, é obrigatório que o profissional tenha vínculo público municipal, estadual ou federal. Além disso, é necessário comprovar cinco anos de experiência em atendimento de emergência pré-hospitalar, móvel e fixo, e hospitalar.

Os interessados em participar de missões da Força Nacional do SUS podem se cadastrar no banco de voluntários.

 

Redação com assessoria

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    A universidade e o cristão

    O pastor André Valadão gerou uma grande polêmica ao sugerir que: 1) universidade é lugar que pode tornar…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe