O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro repercutiu na sua rede social Twitter, que conta com mais de cinco milhões de seguidores, a 5ª fase da Operação Xeque-Mate, que Polícia Federal deflagrou na Paraíba desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (08).

Bolsonaro replicou a postagem da PF que informou sobre a operação que visa investigar suspeitos de fraudes ligadas à aquisição de medicamentos pela prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

O cumprimento das medidas desta terça tem por objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível prática de crimes e desvios dos recursos públicos federais.

De acordo com informações da PF os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

A operação contou com a participação de 50 policiais federais, dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas empresas contratadas pela Prefeitura de Cabedelo para o fornecimento dos medicamentos.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Erro em correção do ENEM afetou cerca de 6 mil candidatos, diz ministro

Ministro da Educação aponta ‘incongruências’ nas correções das provas em ao menos quatro cidades brasileiras. Erro teria sido causado por falha em impressora da gráfica contratada pelo Inep para confecção…