A plataforma on-line www.naomeperturbe.com.br criada pelas empresas de telecomunicações atingiu a marca de 328 mil pessoas cadastradas em pouco mais de 12 horas e 247 mil solicitações de bloqueio. O site vem tendo, em média, 13 mil acessos simultâneos, com pico superior a 40 mil na parte da manhã. A solução reúne as principais operadoras do país – Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo –, que poderá servir de exemplo para outros setores.

Na ferramenta, o usuário pode registrar seu número de telefone para não receber ligações de telemarketing das prestadoras de telecomunicações signatárias, com natureza de venda de produtos e serviços (telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura).

É um canal único na internet no qual o usuário fará a inclusão de seu número no Cadastro Nacional Setorial de Não Perturbe e poderá escolher de quais operadoras não deseja receber ligações. Para isso, terá que informar nome completo, CPF e e-mail, para criar um login e senha de acesso. O bloqueio será efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da solicitação.

O Brasil tem 266 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel. A iniciativa surgiu do diálogo entre as prestadoras e a Anatel, com o objetivo de respeitar a vontade de cada usuário individualmente.

 

Métropoles

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sheherazade brinca com ‘punição’ do SBT: “Sextou mais cedo pra mim”

A paraibana Raquel Sheherazade, apresentadora do ‘SBT Brasil’ se pronunciou nas redes sociais a respeito do afastamento das edições de sexta -feira do jornalístico. A jornalista disse que se surpreendeu…

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 31 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.180 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (17) em São Paulo. O prêmio acumulou. Veja as dezenas sorteadas: 10 – 12 –…