O clarinetista Paulo Moura, de 77 anos, morreu de câncer, no fim da noite desta segunda-feira (12), na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são da assessoria do hospital. Paulo Moura estava internado desde o dia 4 de julho. Ainda não há informações sobre o enterro do músico.
Paulista de São José do Rio Preto, Paulo Moura nasceu no dia 15 de julho de 1932, numa família de instrumentistas. Aos 9 anos, ele pediu para estudar música e começou a tocar clarineta. Aos 14, ele entrou para o conjunto do pai.
Paulo Moura gravou o primeiro dos 40 discos em 1956. Ele chegou a integrar a orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Moura tocou com grandes nomes da MPB, como Elis Regina e Milton Nascimento.
Um dos saxofonistas e clarinetistas mais requisitados no Brasil e no exterior, Paulo Moura foi reconhecido no ano 2000 com o Grammy – o maior prêmio da música mundial, com seu trabalho “Pixinguinha: Paulo Moura e os Batutas”. Em 2009, ele se apresentou na Tunísia e no Equador., e lançou o CD AfroBossaNova.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Dentro das celebrações do Jubileu dos 800 anos da morte de São Francisco de Assis,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a progressão de regime…
O estado da Paraíba contará com a oferta de 21,9 mil vagas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada…
Um adolescente de 15 anos provocou um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (13),…
Antes mesmo das Eleições Gerais de 2026, os moradores de Cabedelo terão outro compromisso nas…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), destacou a atuação do vereador Guga Pet…