A Paraíba o tempo todo  |

Multidão se reúne em missa em memória de Eduardo Campos

 

Acompanhada por uma multidão de espectadores, a missa de sétimo dia da morte do Ex-governador Eduardo Campos começou pontualmente às 20h na Igreja Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Dentro da igreja, familiares, amigos, autoridades e líderes locais do PSB, legenda que Eduardo defendeu por toda a vida. Do lado de fora, centenas de admiradores do homenageado e curiosos se acomodam na estrutura de toldos, telões e cadeiras montada para que todos possam assistir a celebração religiosa.

 

 

Os filho João Campos foi responsável pela primeira leitura da missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. “Não estamos celebrando a morte, mas sim a vida do meu pai e de todos que se foram na queda do avião”, lembra o jovem, sereno.

As ruas ao redor da Praça de Casa Forte foram interditadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O público que acompanha do lado de fora já toma conta da Praça de Casa Forte. Mesmo com a igreja lotada, muitas pessoas ainda tentam adentrá-la para assistir de perto a celebração que já teve preces feitas por Maria Eduarda Campos, filha mais velha de Eduardo, e homília do Padre Edwaldo Gomes, pároco do bairro, sobre a importância da conscientização política.

 

Foi na Paróquia de Casa Forte que Eduardo e sua família organizaram, em duas ocasiões, uma missa de Ação de Graças em agradecimento às duas eleições ao Governo de Pernambuco vencidas por ele.

 

Diário de Pernambuco

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe