A Paraíba o tempo todo  |

Mudanças no jornalismo da Globo de olho em 2012

Os jornalistas da TV Globo receberam hoje um comunicado interno assinado por Carlos Henrique Schroder, diretor geral de Jornalismo, sobre o troca-troca de correspondentes internacionais, editores regionais e até criação de cargo para fazer a ponte entre o que é produzido nos telejornais com olhos no crescimento da internet e da TV por assinatura no país. As novas regras começam a valer em janeiro. O jornalista Carlos Jardim foi confirmado para integrar a equipe do novo programa de Fátima Bernardes. Ele era chefe da redação da Editoria Rio e para o seu lugar irá Miguel Athayde, do Bom Dia Brasil.

Segundo dados da empresa, a TV paga, que no início dos anos 2000 tinha 3,4 milhões de assinantes, hoje tem 12,2 milhões, atingindo cerca de 40,2 milhões de pessoas. No caso da internet, os dados mostram que 43 milhões de brasileiros acessam a rede. Sendo assim, Luiz Cláudio Latge assumirá a direção executiva de jornalismo que supervisionará a Globo News e todos os produtos de internet. No lugar antes ocupado pelo Latge entrará Silvia Faria com a função de cuidar editorialmente do Bom Dia Brasil e Jornal Nacional, produzidos no Rio, e Jornal Hoje e Jornal da Globo, produzidos por São Paulo, Globo Repórter, Profissão Repórter e Globo Mar. E ainda noticiários locais de Brasília, Belo Horizonte e Recife.

 

JornaldoBrasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe