A Paraíba o tempo todo  |

Movimentos sociais marcam novo ato contra Bolsonaro para 19 de junho

Grupos contrários a Jair Bolsonaro (sem partido) convocaram para o próximo dia 19 de junho, um sábado, novos protestos contra o presidente em todo o país.

A ideia é estabelecer uma agenda extensa de manifestações ao longo do mês e repetir os protestos realizados no último dia 29 de maio, que atraíram pessoas às ruas em 210 cidades do Brasil e em 14 países, de acordo com os organizadores.

A data foi definida em uma reunião realizada nesta quarta-feira (2/6).

Os organizadores ainda decidiram realizar atos isolados nos dias anteriores, inclusive contra a realização da Copa América no país, anunciada pelo presidente. A abertura do torneio está prevista para o dia 13 deste mês.

Não estão descartados, por exemplo, protestos no dia 13, contra a Copa América nos estados onde haverá jogos. Até agora, foram anunciadas partidas no Rio de Janeiro, em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal.

As pautas das manifestações incluem a saída de Bolsonaro, mais vacinas contra a Covid-19 e a volta do auxílio emergencial de R$ 600.

A articulação reúne movimentos sociais, estudantis e sindicais, com o apoio de partidos de esquerda. Essas entidades foram responsáveis pelos protestos do último dia 29 de maio.

 

Com Metrópoles

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe