Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil indiciou o motorista Ronaldo Miranda, de 40 anos, pela morte do cantor Cristiano Araújo e pela namorada do músico, Allana Moraes, em um acidente na BR-153, em Goiás. O condutor vai pelo crime de duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há a intenção de matar.
Mesmo sabendo das condições das rodas do carro, que não eram originais, e da alta velocidade, em conversa com o OFuxico, o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, explicou o motivo de o motorista ser indiciado em um homicídio culposo, ao invés de doloso, quando há a intenção de matar.
“Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais. Porém, ele não acreditava que o acidente poderia acontecer, tanto que ele estava dentro do carro, o Ronaldo mesmo poderia ter perdido a vida, por conta disso o indiciamos em homicídio culposo”, disse.
Fabiano Jacomelis ainda explicou que não pediu a prisão preventiva de Ronaldo. “Por ser um crime culposo e ainda mais pelo fato de ser acidentes de trânsito, onde a lei muito branda, não coube isso”.
E acrescentou: “Além do mais, o Ronaldo ajudou bastante a polícia durante a investigação e respondeu a todos os atos do inquérito policial”, finalizou a OFuxico.
Caso seja condenado, Ronaldo Miranda pode pegar de dois a quatro anos de prisão.
Vale lembrar que o acidente fatal de Cristiano Araújo e sua namorada aconteceu na madrugada de 24 de junho, quando o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Além de Ronaldo e do casal, Victor Leonardo, um dos empresários do sertanejo, estava no carro. Ao contrário de Allana e Cristiano Araújo, que morreram, o motorista e o empresário apenas ficaram feridos.
O Fuxico
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em 2018, como um furacão decidido, Julian Lemos entregou-se de corpo e alma à candidatura…
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…