O empresário Abilio Diniz morreu, aos 87 anos, deixando um legado inestimável no cenário empresarial brasileiro. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde veio a óbito.
Abilio Diniz foi uma figura emblemática do empreendedorismo no país, transformando a doceria fundada por seu pai, Valentim Diniz, em 1949, em um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil: o Grupo Pão de Açúcar (GPA). Assumindo a liderança do grupo na década de 1990, conduziu-o a patamares de destaque no mercado nacional e internacional, permanecendo à frente até 2013.
Além de sua contribuição para o GPA, Abilio Diniz destacou-se em outras áreas, sendo acionista do Carrefour Brasil e protagonizando programas na CNN, onde promovia debates sobre o desenvolvimento econômico e social do país, recebendo importantes nomes da sociedade civil, empresários e políticos.
O empresário também era conhecido por sua paixão pelos esportes e por ser um exemplo de atividade física para sua geração e as seguintes.
Abilio Diniz deixou um legado familiar, com seis filhos, dezoito netos e bisnetos. Um dos marcos de sua vida pessoal foi o nascimento de seu filho caçula, Miguel, em 2009, quando já contava com 72 anos. No entanto, enfrentou também tragédias, como a perda de seu filho João Paulo, aos 58 anos, em 2022.
Redação
Na tarde desta sexta-feira (20), o ex-deputado Júlian Lemos concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade,…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…
O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), a intenção de indicar…
O prefeito Cícero Lucena entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) dos Funcionários II,…
O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), reforçou nesta sexta-feira (20) seu apoio à…