Categorias: Brasil

Miss Brasil terá de evitar comemoração

PUBLICIDADE

 Nada de jantar comemorativo ou champanhe da vitória. A ganhadora do Miss Brasil 2015 terá de manter a linha (e a dieta) após a premiação, na próxima quarta-feira (18), se quiser ter chances no concurso internacional Miss Universo.

A beldade terá menos de 15 dias entre sua coroação no Brasil e a viagem para os Estados Unidos, no dia 1° de dezembro. O Miss Universo acontece em Las Vegas no dia 20 de dezembro.

“São tão poucos dias para o Miss Universo que a vencedora deverá deixar para comemorar os resultados na volta. Tudo pode influenciar no final do concurso”, opina Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013 e 5º lugar no Miss Universo.

Para Natália Guimarães, Miss Brasil 2007 e 2° lugar no Miss Universo, ser miss “é responsabilidade e sacrifício”.

“Quem está fazendo dieta não pode ter aqueles jantares comemorativos. Não vale a pena porque comer besteira não vale a pena nunca, tem de continuar no ritmo que estava e considerar o Miss Brasil como uma etapa para o Miss Universo”, completa.

 

Confira mais sobre a paraibana que concorre ao Miss Brasil que acontece hoje

Paraibana Ariádine Maroja está na disputa pelo Título de Miss Brasil 2015 que acontece nesta quarta

A Paraíba será representada pela estudante de contabilidade Ariádine Maroja, 20 anos, que foi coroada Miss Paraíba 2015 no concurso estadual no mês de agosto. Desde terça-feira (11), ela está na capital paulista, no confinamento com as demais misses de todo o País. Entre as atividades que a jovem está participando, escolha de figurino para o desfile, ensaio de coreografia, curso de passarela, maquiagem e visitas técnicas.

 

Na Paraíba foram mais de três meses de preparação para enfrentar a passarela nacional. Uma equipe multifuncional fez o acompanhamento da Miss Paraíba. Entre os profissionais, o renomado médico Estevam Luiz que cuidou da alimentação para melhoramento da pele, cabelo e beleza. A consultora de imagem Suênia Cabral assessorou a jovem no estilo; Ariádine Maroja também fez curso de teatro com Sheilla Martins no Espaço Abner Escola de Artes, o que a ajudou para perder a timidez e melhorar a desenvoltura no palco. O produtor de beleza Petrúcio Medeiros esteve no acompanhamento diário nos compromissos da agenda da Miss Paraíba. O premiado fotógrafo Toddy Holand foi o responsável pelo ensaio oficial.

 

Todas as candidatas ao concurso Miss Brasil 2015 podem ser conhecidas no site da BAND. Para votar na paraibana Ariádine Maroja basta acessar o endereço: www.band.com.br/missbrasil/candidatas e clicar na foto da representante da Paraíba. É preciso confirmar o voto para ser processado. O TOP 15 será definido através da votação online, por isso, a importância dos paraibanos elegerem sua representante.

 

Sem tempo para academia ou plástica
A candidata que sair vencedora do concurso nacional terá de estar pronta para sair do concurso em São Paulo e representar bem a beleza brasileira nos Estados Unidos. Sem tempo para grandes mudanças estéticas na academia ou no bisturi, a escolhida terá de se concentrar nas aulas de etiqueta e de inglês.

 

Melissa Gurgel, atual Miss Brasil, conta que teve três meses entre os dois concursos e ainda assim não foi fácil. Segundo ela, após o concurso a vida é uma maratona de desfiles, entrevistas e eventos sociais, além de aulas de etiqueta, de inglês, preparação do guarda-roupa… Ela acabou ficando entre as 15 mais bonitas do Miss Universo.

“Quem ganhar agora apenas vai ter tempo para aprender alguma coisa nova de etiqueta, de passarela, mudar um pouco o guarda-roupa e talvez um ajuste no cabelo”, avalia.

Natália Guimarães observa que a maioria das candidatas dos outros países começam a se preparar para o Miss Universo antes mesmo de concorrerem às vagas nos seus países e, por isso, conseguem melhores resultados. Para ela, o concurso do Brasil deveria acontecer mais cedo para a equipe ajustar melhor a candidata.

“Elas nem esperam terminar o concurso e já começam a se preparar para o do ano seguinte para terem tempo suficiente para o Miss Universo. Uma garota que concorre ao Miss Brasil deve também pensar assim, em pelo menos já concorrer nos Estados e estar com o foco para o Miss Universo porque é pouco tempo entre o concurso aqui no Brasil e a viagem”, explica ela, que teve cerca de 30 dias entre os dois concursos.

Para Jakelyne Oliveira, no entanto, o pouco tempo pode ser aliado da candidata. “Toda candidata a miss já deve vir no ‘intensivão’ antes do Miss Brasil para estar bem focada para o Miss Universo. Ter pouco tempo de preparação pode ser bom e ruim ao mesmo tempo porque quem já está focada se manterá.”

A Miss Brasil 2013 teve cerca de 40 dias entre os dois concursos. Para não perder nenhum minuto de preparação, ela diz que levava objetos de academia na mala para treinar no quarto do hotel.

 

Foto : Toddy Holand

UOL com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024