A Paraíba o tempo todo  |

Milton Ribeiro, em março para a PF: “Apenas obedeço ordens do presidente”

Em depoimento à Polícia Federal em março deste ano, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse que apenas obedecia ordens do presidente Jair Bolsonaro de priorizar o repasse de verbas do Ministério da Educação (MEC) para os municípios indicados pelos pastores Gilmar Silva e Arilton Moura.

Logo depois do depoimento, começaram a surgir denúncias de prefeitos de que os pastores favorecidos no MEC cobravam propina dos municípios para a liberação das verbas.

Ainda em março, Ribeiro entregou sua carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em reunião no Palácio do Planalto.

Milton Ribeiro foi preso preventivamente pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22/6), em Santos, litoral paulista. A operação da PF mira supostos crimes de tráfico de influência, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa. O pastor Gilmar Santos também foi preso.

OUÇA

As informações são do portal EM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe