A Paraíba o tempo todo  |

Militar preso com drogas na Espanha voltaria com Bolsonaro ao Brasil, diz Mourão

O militar preso na Espanha sob suspeita de tráfico de drogas voltaria ao Brasil no mesmo avião do presidente Jair Bolsonaro, que está no Japão para o encontro de líderes do G20 e faria uma escala em Sevilha antes do regresso ao Brasil. A informação foi repassada nesta quarta-feira (26) pelo presidente em exercício, Hamilton Mourão.

Ao conversar com jornalistas, Mourão explicou que, em viagens presidenciais internacionais, uma aeronave decola antes do avião presidencial para checar a segurança do trajeto. E era nesta avião, chamado de voo da bomba, que o militar estava. “Quando tem essas viagens, vai uma tripulação que fica no meio do caminho. Então, quando o presidente voltasse agora do Japão, essa tripulação iria embarcar no avião dele. Seria Sevilha — Brasil”, disse Mourão.

Ao ser questionado se seria uma falha muito grave o fato de o militar ter entrado com drogas em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), Mourão desconversou, dizendo que ele não estava no avião presidencial quando foi preso. Ainda segundo o vice-presidente, o suspeito era “sargento taifeiro”, função equivalente à de um comissário de voo, e, devido à apreensão de drogas, estava trabalhando como uma “mula qualificada”.

 

Congresso em Foco

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe