A Paraíba o tempo todo  |

Mendes critica campanha antecipada para 2010

Em evento com Lula, Gilmar Mendes volta a criticar campanha antecipada para 2010

Presidente do STF diz que viaja ‘bastante’, mas não está em campanha.
Ele disse que Lula não pode transformar viagem em comício.
 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a criticar a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas viagens que tem feito pelo país para fiscalizar e inaugurar obras. Na cerimônia em que Lula empossou o novo ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Mendes disse que também viaja bastante, mas não está “em campanha eleitoral”.

“Eu não tenho nada contra viagem. Ele [Lula] que viaje bastante. Não há nenhum problema quanto a isso. Eu só estou dizendo quando se transforma eventual fiscalização de obra em comício ou manifestação eleitoral”, disse. Questionado se era o que estava acontecendo, Mendes respondeu: “É”.

 

Nesta semana, os partidos de oposição ingressaram com mais uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as atividades de Lula pelo país. Desta vez, o alvo foi a visita do presidente e da candidata à sua sucessão, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, às obras de transposição do Rio São Francisco.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe