Por pbagora.com.br
Foto: Agência Educa Mais Brasil
 
 

Inscrições iniciaram em novembro e serão acolhidas de forma contínua

A Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), segue com inscrições abertas para o curso on-line e gratuito de Práticas de Produção de Texto, voltado para educadores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas no site do curso, dentro da plataforma  Avamec, do MEC.

Com 120 horas de duração e dividida em 12 módulos, a formação aborda tópicos como comunicação e atuação, interpretação de fatos: causa e efeito, assunto e conclusão e manipulação de notícias.

As atividades propostas abarcam o emprego correto da pontuação, conjugação de verbos, concordância, regência, conjunções e locuções, entre outras regras de gramática fundamentais para a compreensão, interpretação e redação. Além disso, procura despertar a criatividade e a expressividade, contribuindo para uma melhora da produção textual do estudante.

A iniciativa faz parte do programa Tempo de Aprender, da Secretaria de Alfabetização, e está no âmbito da Política Nacional de Alfabetização (PNA) que inclui a produção de escrita como um dos seis componentes essenciais da alfabetização.

 

* Com informações do MEC
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Luciano Hang testa positivo para Covid-19 e se interna em hospital de luxo

Luciano Hang, 58, dono da rede de lojas Havan, testou positivo para a Covid-19 e está internado em um hospital da Prevent Sênior na capital paulista, informa a Folha de…

Sete pessoas da mesma família morrem por falta de oxigênio no interior do Pará

Em menos de 24 horas, sete integrantes de uma mesma família moradora do distrito Nova Maracanã, da zona rural do município de Faro, no oeste do Pará, morreram com sintomas…