A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) e o franco-argentino Luis Favre não estão mais juntos, confirmou nesta quinta-feira a assessoria da petista. A separação foi decidida esta semana, após oito anos de relacionamento, segundo publicado na coluna de Mônica Bergamo, na “Folha de São Paulo”. Ainda segundo a colunista, o casal enfrentava crises há algum tempo e não conseguiu superar as divergências. Favre participou do jantar que Marta ofereceu em sua casa, em São Paulo, em homenagem à ministra Dilma Rousseff, na última sexta-feira.

 

A assessoria de Marta informou ainda que o casal não pretender falar sobre o assunto, nem divulgar nota, e que os dois “vão continuar bons amigos”.

 

Marta e Favre assumiram namoro em agosto de 2001, quatro meses após a ex-prefeita encerrar uma união de 36 anos com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). A primeira aparição pública do casal aconteceu em setembro do mesmo ano. Suplicy, na época, afirmou que continuaria amando Marta para sempre e que aceitaria uma reconciliação, se ela quisesse voltar.

 

Nascido em Buenos Aires, Luis Favre, que é próximo dos petistas desde a década de 80, conheceu Marta em suas atividades políticas no Brasil. Ele morava na França, era assessor internacional do PT e se mudou para o Brasil por causa do relacionamento com a ex-prefeita paulista.

 

Marta e o franco-argentino se casaram em setembro de 2003 e tiveram como padrinhos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia.

 

Agência O Globo

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Forças Armadas treinam profissionais para desinfectar áreas públicas

As Forças Armadas estão capacitando seus contingentes em diversos estados do país para desinfectar áreas públicas. Os militares foram treinados para higienizar áreas como corredores, banheiros, recepções, salas de espera,…

Aposentados e pensionistas recebem segunda parcela do 13º a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (25), mais de trinta milhões de aposentados e pensionistas começam a receber a segunda parcela do 13º salário. A antecipação dos recursos compõe as medidas do…