O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conversa com jornalistas no ministério da Saúde
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por interferir em temas da pasta. Na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (9/2), o ministro afirmou que não conversou sobre a quarta dose de vacinação contra a covid-19 com o paulista.
“Não conversei com o governador sobre isso, não. O governador de São Paulo e outros chefes de Executivos, seja de estado e município, muitas vezes eles interferem no processo decisório a respeito da imunização”, criticou.
Queiroga ainda afirmou que, às vezes, “interferências são oportunas, mas essas questões devem ser discutidas no âmbito do Ministério da Saúde, que é quem lidera esse processo”. Segundo o chefe da pasta, é de obrigação do ministério garantir esse direito aos brasileiros.
João Doria comentou a aplicação da quarta dose em São Paulo em entrevista à rádio Eldorado. “Vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, disse.
Após as declarações, o governador reconheceu o momento de cautela e afirmou que se trata apenas de uma “consideração” e que o foco é atualizar as doses em atraso.
Da Redação com Correio Brasiliense
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…
O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), a intenção de indicar…
O prefeito Cícero Lucena entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) dos Funcionários II,…
O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), reforçou nesta sexta-feira (20) seu apoio à…
A disputa entre o secretário de Proteção Animal de João Pessoa, Welison Silveira, e o…