O balanço final da Campanha Papai Noel dos Correios 2014 aponta que, em todo Brasil, 535.068 cartinhas foram adotadas por padrinhos, o equivalente a 82,76% das 646.501 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha. Na Paraíba, a campanha recebeu cerca de 9.500 cartas, das quais 6.700 foram selecionadas. Destas, 6.400 foram apadrinhadas e pouco mais de cinco mil foram presenteadas. Apenas em João Pessoa, três mil presentes foram entregues até o encerramento da campanha, realizado na CREI Santa Terezinha, no bairro Funcionários II, no dia 19 de dezembro de 2014.
A campanha que integra as ações de responsabilidade social dos Correios comemorou 25 anos de existência em 2014. O objetivo da campanha é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal. A campanha também responde às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atende aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social,
Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
Ascom







