Mais de 500 mil clientes seguem sem energia em São Paulo

PUBLICIDADE

Tempestades e ventos. Mais de 500 mil clientes seguem sem energia na Grande São Paulo na manhã de hoje, segunda-feira (14/10), informou a Enel. Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, que resultou nas mortes de sete pessoas.

 

A falta de energia ocorre após um temporal ter atingido o estado de São Paulo na última sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil, sete pessoas morreram na Região Metropolitana e no interior do estado.

 

Segundo boletim atualizado das 5h40 de hoje, a companhia trabalha para restabelecer o fornecimento para 537 mil clientes impactados. Na capital paulista, cerca de 354 mil clientes ainda estão sem luz.

 

Ontem, domingo (13/10), a Enel afirmou que cerca de 1.600 técnicos atuam para tentar normalizar o fornecimento de energia. Até esta manhã, 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de acordo com a concessionária.
A distribuidora também informou, nesse sábado, que ainda não há um prazo para restabelecer a energia dos clientes prejudicados.

Tempestade em São Paulo
Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, cujas consequências resultaram nas mortes de sete pessoas, sendo três em Bauru, no interior; duas em Cotia, uma em Diadema –ambas cidades na região metropolitana–; e uma na capital paulista.

 

A falta de luz na Grande SP ainda afeta o abastecimento de água em várias cidades da região neste domingo (13), segundo a Sabesp.

Segundo a empresa, a interrupção do fornecimento de eletricidade afeta o funcionamento de estações elevatórias e boosters, equipamentos que transportam a água para locais mais altos.

 

De acordo com a Defesa Civil estadual, a cidade de São Paulo teve ventos de 107,6 km/h –em medição realizada na estação meteorológica de Interlagos, na zona sul. De acordo com o órgão, foi a ventania mais forte na capital paulista desde o início das medições, em 1995.

Redação com CNN

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…

20 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025